Nossas crianças estão cada vez mais acostumadas aos produtos industrializados, como relata por exemplo, o documentário "Criança é a alma do negócio". Cabe a nós mostrarmos a elas, com criatividade em nossas cozinhas, a importância de uma alimentação equilibrada e baseada em produtos naturais, evitando a ingestão de conservantes, aromatizantes, espessantes, agrotóxicos etc. Uma opção para entrar no universo infantil são pratos coloridos, como panquecas com massa feita de beterraba (roxa), cenoura (laranja) ou espinafre (verde). A coloração é obtida sem compostos químicos!!! O mesmo pode ser feito com arroz também. Mas isto não é fácil, pois o mundo cada vez mais visual e virtual ilude as crianças através do marketing, usando também figuras coloridas, brinquedos de brinde, dentre outros. Uma estratégia interessante de marketing foi usada por um sacolão para incentivar o consumo de hortaliças. O tema da campanha era "Aqui a natureza é a estrela" e consistia na divulgação de "filmes" de hortaliças, frutas ou legumes em cartaz. Mais uma forma de provar que com a criatividade podemos mantermos nós mesmos e nossas crianças imunes aos chamados ilusórios dos alimentos industrializados. Segue abaixo alguns exemplos desta campanha:
É possível ver vídeos da campanha no you tube:
- A incrível rúcula: http://www.youtube.com/watch?v=6c0sUSGibZQ
- Limão impossível III: http://www.youtube.com/watch?v=w_dXTTmSh5Q
- Limão impossível III: http://www.youtube.com/watch?v=w_dXTTmSh5Q
Nenhum comentário:
Postar um comentário