
"Uma das coisas mais excitantes, acerca da horta, é que nós estamos criando um lugar mágico da infância para crianças que não teriam tal lugar de outra forma e não estariam em contato com a terra e as coisas que nela crescem." (Phoebe Tanner)
Da planta avisto a janela... pois cultivar no quintal é processo de inversão! É querer estar fora pra olhar pra dentro. É ter na casa um abrigo e ter no mundo a sua casa.
Rô, ficou muito linda essa espiral! É muito interessante associar o movimento da espiral com o ciclo de vida desses vegetais, o crescer/desenvolver/ser colhido/servir/digerido/nutrir/decomposto e, novamente, formar novas vidas! Essa prática foi ótima! Parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirBeijos, Carol
É um lugar mágico né carol!!! (rs)
ResponderExcluirMas enfim... Valeu pela visita e pelo comentário. Estamos juntos nessa! Beijo.
Rodrigo, adorei o blog!
ResponderExcluirAcho que a Espiral de Ervas pode ser uma dinâmica excelente para a educação ambiental, todos numa escola construindo a Espirel em conjunto, aprendendo sobre os alimentos, a saúde, o meio ambiente...
Como dica deixo aqui um livro que achei recentemente, chamado "1001 Soluções Naturais", da Publifolha (www.publifolha.com.br), com receitas naturais para Saúde, Beleza, Limpeza de Casa e Cuidados com Cães e Gatos.
Beijos, Dani (EA09/SENAC)
Ficou MARAVILHOSA!!!
ResponderExcluirJá estamos colhendo dela, vou mandar mais fotos para ilustrar o resultado. Beijo!
Oi Rodrigo! Acho que o mais interessante em sua auto-descrição, seu trabalho, seus hábitos, sua pessoa e blog é a coerência que demonstra entre tudo isso! Um rapaz autêntico, criativo, pacífico, estudioso, e que certamente deve ter uma "pegada ecológica" muito mais leve e sutil do que a média de nós, paulistanos... esse menino vai longe, rs!
ResponderExcluiressa pegada ecológica foi demais rsrsrs
ResponderExcluirficou muito linda vou fazer uma tambem!
ResponderExcluirÓtimo trabalho. Parabéns
ResponderExcluir