ESPIRAL DE ERVAS

A espiral de ervas é muito útil para se otimizar espaços, além de serem muito bonitas. Plante as diferentes ervas, usadas para cura, temperos ou chás, considerando as necessidades de cada uma. O topo da espiral tende a ser mais seco e a base mais úmida. Mas pode-se plantar também hortaliças nestas espirais. Esta, feita de tijolos, foi construída na escola Tick&Titos na Vila Mariana em São Paulo.
"Uma das coisas mais excitantes, acerca da horta, é que nós estamos criando um lugar mágico da infância para crianças que não teriam tal lugar de outra forma e não estariam em contato com a terra e as coisas que nela crescem." (Phoebe Tanner)

8 comentários:

  1. Rô, ficou muito linda essa espiral! É muito interessante associar o movimento da espiral com o ciclo de vida desses vegetais, o crescer/desenvolver/ser colhido/servir/digerido/nutrir/decomposto e, novamente, formar novas vidas! Essa prática foi ótima! Parabéns pelo trabalho!
    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  2. É um lugar mágico né carol!!! (rs)
    Mas enfim... Valeu pela visita e pelo comentário. Estamos juntos nessa! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, adorei o blog!

    Acho que a Espiral de Ervas pode ser uma dinâmica excelente para a educação ambiental, todos numa escola construindo a Espirel em conjunto, aprendendo sobre os alimentos, a saúde, o meio ambiente...

    Como dica deixo aqui um livro que achei recentemente, chamado "1001 Soluções Naturais", da Publifolha (www.publifolha.com.br), com receitas naturais para Saúde, Beleza, Limpeza de Casa e Cuidados com Cães e Gatos.

    Beijos, Dani (EA09/SENAC)

    ResponderExcluir
  4. Ficou MARAVILHOSA!!!
    Já estamos colhendo dela, vou mandar mais fotos para ilustrar o resultado. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula A. Camargo30 de abril de 2009 às 05:17

    Oi Rodrigo! Acho que o mais interessante em sua auto-descrição, seu trabalho, seus hábitos, sua pessoa e blog é a coerência que demonstra entre tudo isso! Um rapaz autêntico, criativo, pacífico, estudioso, e que certamente deve ter uma "pegada ecológica" muito mais leve e sutil do que a média de nós, paulistanos... esse menino vai longe, rs!

    ResponderExcluir
  6. essa pegada ecológica foi demais rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. ficou muito linda vou fazer uma tambem!

    ResponderExcluir