ECOTERROSISMO?

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) comemorou em Plenário, nesta quinta-feira (4), a aprovação pelo Senado do Projeto de Lei de Conversão 9/09, originário da Medida Provisória (MP) 458/09, que regulariza as terras ocupadas na Amazônia Legal, em áreas da União, com até 1,5 mil hectares. É a regulamentação fundiária da Amazônia. Segundo o discurso* "demos um primeiro passo, (...), para de fato cuidar de maneira realista da Amazônia". Mas o senador foi além... "Pegue uma nota de um real, de dois, de cinco, de dez, de cinquenta, de vinte, de cem. O que tem nelas? Só bicho, é só animal, não tem um ser humano, um vulto histórico! O Brasil não tem história nas suas cédulas. Pegue as cédulas de dinheiro de qualquer outro país e veja se isso existe. Isso não existe. Isso é o resultado de um ECOTERROSIMO de que o Brasil vem sendo vítima e que vem assimilando e reproduzindo". Segundo Cavalcanti, temos que priorizar "as pessoas em primeiro lugar, o meio ambiente em segundo lugar, e os bichos em terceiro lugar".
Agora é a minha vez... Em primeiro lugar creio que o Excelentíssimo Senador não compreende o verdadeiro significado e valor do "meio ambiente", e muito menos que nele estão as pessoas e os bichos. Em segundo lugar gostaria de deixar claro ao Sr. Cavalcanti que TEMOS SIM UMA IDEOLOGIA, uma posição política e verdadeira e talvez por isto não estamos vendidos ou corrompidos como muitos por aí. Viva a "Conspiração Espiritual". Lutamos sim. As armas são as fotos expostas ao lado. E sinto muito senador, mas não temos previsão de parar.
* O discurso do senador na íntegra pode ser visto em:
http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=91930&codAplicativo=2

2 comentários:

  1. é isso ai Soneca! O cara esquece q o meio ambiente é a nossa casa. Ele não pensa em cuidar da "nossa casa" pq da casa dele quem deve manter a ordem, a limpeza são as diversas empregadas.

    abra no co!
    Paulo Lajus
    www.designup.pro.br/pro/plajus

    ResponderExcluir
  2. João Henrique Cruciol30 de junho de 2009 às 07:29

    Parabéns... Gostei muito da sua escrita... Esses políticos não querem saber se as proximas gerações terão condições básicas, oq importa ara eles são apenas os dólares em suas contas no exterior... aposto que ele é um ocupante da amazônia.. isso só vai levar ao comércio de terras e devastação do nosso ioma...

    abração mlke

    ResponderExcluir