Democracia e bombas: DE SEMENTES


Todos têm visto ultimamente as manifestações por todo o país. A proposta aqui, uma vez que escrevemos sobre agricultura urbana, é que nestas manifestações sejam utilizadas bombas de sementes, que são pacíficas e auxiliam a proliferar a vida vegetal em nossa cidade, tornando-a mais biodiversa. As bombas podem ser lançadas em terrenos baldios, praças, canteiros de avenidas, dentre outros espaços com terra, para que as sementes possam germinar. Para fazer sua bomba de sementes, você vai precisar de:
- argila
- terra compostada
- sementes da sua escolha (pode ser salsa, distribuindo temperos pela cidade!)
COMO FAZER: para cada 5 partes de argila, deve-se misturar uma de composto orgânico e uma de sementes. Basta então misturar os ingredientes, adicionar água aos poucos até que a mistura fique homogênea. Por fim, modele a massa que se formou a partir dos três ingredientes e deixe secar por algum tempo, até que endureça. Pronto! Você poderá bombardear a cidade de vida!
Aproveite também para trocar sementes com as pessoas, aumentando a biodiversidade de seu "armamento". Creio que este é o espírito da grande maioria dos manifestantes por todo o país, que buscam juntos unir esforços e trocar experiências para uma transformação local, com novas atitudes e um país repleto de cidades onde a vida possa ser valorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário